Por que não contratar uma empresa irregular
De acordo com o Sebrae, a informalidade bate recordes no país e cerca de 70% das empresas não possuem CNPJ. Para ser regularizada, uma empresa de home care deve possuir uma série de documentos além do cadastro nacional de pessoa jurídica.
Mas afinal, você contrataria alguém sem documentos para cuidar da vida e da saúde de quem tanto ama? Acreditamos que não!
Por isso, listamos abaixo os documentos necessários para a atuação de home care que você deve exigir de uma empresa na hora da contratação!


Contrato Social e CNPJ
É como uma certidão de nascimento com informações da empresa. Sem este documento básico a empresa atua com informalidade e não possui credibilidade.


Certificado de Registro de Empresa junto ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RS)
Para atender às normas emanadas dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem, seguindo a Resolução COFEN 255/2001.


Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde
Conjunto de procedimentos de gestão, com bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo de proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.


Alvará Sanitário e de Funcionamento
Permite o funcionamento de estabelecimentos, constatada sua conformidade com requisitos legais e regulamentares.


Responsável Técnico e Certidão de Regularidade Técnica do Conselho de Classe
Deve obrigatoriamente ser requerida pelo profissional Enfermeiro, nunca por técnicos de enfermagem.


Programa de Treinamento e Capacitação de Profissionais
Exigido pela coordenadoria geral de vigilância em saúde para garantir o suporte técnico e a capacitação da equipe profissional com conhecimento teórico-científico.


Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)
Sistema de informação oficial de cadastramento de informações de todos os estabelecimentos de saúde no país.


Manual de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s)
Documento onde estão descritas as atividades e procedimentos que as empresas exercem, com descrição sequencial das operações.

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