PROTEGA SUA FAMÍLIA E SEU PATRIMÔNIO

Não contrate Empresas Irregulares!

Mais da metade das empresas de Cuidadores de Idosos em Porto Alegre estão irregulares! Não coloque sua família em risco! Na hora de contratar uma empresa questione e exija os documentos de regularidade Técnica e Legal!

MUITO ALÉM DO CNPJ

Por que não contratar uma empresa irregular

De acordo com o Sebrae, a informalidade bate recordes no país e cerca de 70% das empresas não possuem CNPJ. Para ser regularizada, uma empresa de home care deve possuir uma série de documentos além do cadastro nacional de pessoa jurídica.

Mas afinal, você contrataria alguém sem documentos para cuidar da vida e da saúde de quem tanto ama? Acreditamos que não!

Por isso, listamos abaixo os documentos necessários para a atuação de home care que você deve exigir de uma empresa na hora da contratação!

image image

Contrato Social e CNPJ

É como uma certidão de nascimento com informações da empresa. Sem este documento básico a empresa atua com informalidade e não possui credibilidade.

01
image image

Certificado de Registro de Empresa junto ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RS)

Para atender às normas emanadas dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem, seguindo a Resolução COFEN 255/2001.

04
image image

Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Conjunto de procedimentos de gestão, com bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo de proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

07
image image

Alvará Sanitário e de Funcionamento

Permite o funcionamento de estabelecimentos, constatada sua conformidade com requisitos legais e regulamentares.

02
image image

Responsável Técnico e Certidão de Regularidade Técnica do Conselho de Classe

Deve obrigatoriamente ser requerida pelo profissional Enfermeiro, nunca por técnicos de enfermagem.

05
image image

Programa de Treinamento e Capacitação de Profissionais

Exigido pela coordenadoria geral de vigilância em saúde para garantir o suporte técnico e a capacitação da equipe profissional com conhecimento teórico-científico.

08
image image

Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)

Sistema de informação oficial de cadastramento de informações de todos os estabelecimentos de saúde no país.

03
image image

Manual de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s)

Documento onde estão descritas as atividades e procedimentos que as empresas exercem, com descrição sequencial das operações.

06
EXPERIÊNCIA EM ATENDIMENTO

Por que podemos oferecer a melhor experiência de cuidados para quem você ama

25 +
Anos de atuação
2000 +
Famílias atendidas
5000 +
Profissionais qualificados
50 +
Especialidades

Gestão Completa de Cuidados e de Cuidadores Qualificados

relationship-b

Avaliação das Necessidades de cada Idoso

medical-report-b

Plano de Cuidados Personalizados

gestao (1)

Processo Seletivo Criterioso

team-b

Organização das Escalas de Trabalho

support-b

Cobertura de Faltas e Atestados

Nossa experiência e estrutura garantem a tranquilidade e segurança!

Benefícios para a sua Família

satisfação no atendimento

O que dizem as Famílias que contam com nossos serviços

DÚVIDAS FREQUENTES

O que você precisa saber sobre a Contratação

Confira as dúvidas mais comuns entre as famílias. Se preferir, fale agora mesmo com um de nossos consultores especialistas para esclarecimentos.

Nossos atendimentos são exclusivamente particulares, mas as famílias podem solicitar reembolso total e/ou parcial para seu plano ou convênio de saúde. Em casos de orçamentos para solicitações judiciais, fale com nossos especialistas para saber mais.

O termo Cuidador serve para designar o papel de quem cuida, seja um profissional de saúde, um familiar ou qualquer outra pessoa responsável pelos cuidados. Na Personale Saúde você conta com 02 tipos de cuidadores:

1- Cuidados de baixa complexidade: profissional formado em curso de cuidador presencial e/ou estudante de técnico em enfermagem.

2 – Cuidados de média e alta complexidade: cuidador com formação técnica em enfermagem e registro no conselho regional de enfermagem.

Todos profissionais passam por um criterioso processo seletivo, além de receber informações e supervisão de nossas enfermeiras pra garantir o melhor cuidado com seu familiar.

O perfil de profissional é definido pela condição clínica e a necessidade de cuidados de cada paciente, através da avaliação multidimensional realizada por um enfermeiro especialista.

Saúde não tem preço! O valor do atendimento pode variar de acordo com a carga horária e tipo de profissional com base na necessidade de cuidados. O orçamento é definido após avaliação multidimensional com nossas Enfermeiras. Mas é possível ter uma estimativa de valores em conversa com nossos especialistas.

A Personale é responsável pelo pagamento do transporte. Nossos valores de atendimento contemplam todo o processo de recrutamento, seleção, treinamento, gestão e pagamento dos profissionais. Desta forma a família não se preocupa com nada além da oferta de carinho e atenção ao paciente.

Os profissionais de saúde, cuidadores e técnicos de enfermagem, são responsáveis pelos cuidados com a integralidade da saúde do paciente no domicílio. Portanto, eles cuidam da higiene, medicação, alimentação, organização de materiais e medicamentos, atividades de entretenimento e lazer e acompanhamento a passeios, consultas e exames. É dever do profissional de saúde promover os cuidados, fazer o registros e comunicar a empresa sobre qualquer intercorrência.

TRANQUILIDADE E SEGURANÇA

Cuidado humanizado com planos de atendimento personalizados!

Em 25 anos de atuação oferecemos a melhor experiência em Home Care para mais de 2.000 famílias em Porto Alegre e Região Metropolitana através da contratação, gestão e monitoramento de equipe Multidisciplinar em saúde!

Blog

Conteúdos sobre cuidados e gestão de saúde domiciliar

O que fazer quando o idoso não aceita cuidados?

Quando um idoso se recusa a aceitar cuidados, pode ser um desafio delicado...

O maior perigo: como a glicose alta ameaça a saúde dos idosos

A glicose alta, ou hiperglicemia, é uma condição séria que pode ameaçar a...

Aprenda como reduzir o estresse causado pela confusão mental em idosos

Entender como reduzir o estresse causado pela confusão mental em idosos é fundamental...

× Fale Conosco