Planos de Atendimento Personalizados para a sua Necessidade
Nossos profissionais são capacitados para garantir o suporte físico, social e emocional ao seu familiar nas suas atividades da vida diária em casa, durante internações hospitalares ou mesmo em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s).
Confira abaixo alguns dos serviços prestados ↓


Acompanhamento
Estamos ao lado do paciente em todos os momentos, garantindo suporte e assistência para qualquer necessidade.

Medicamentos
Gerenciamos a administração correta dos medicamentos conforme prescrição médica e controlamos o estoque para não faltar.

Banho e Higiene
Garantimos todo o suporte na rotina diária de higiene oral e corporal para a dignidade, conforto e bem estar do paciente.

Atividades
Promovemos e acompanhamos o paciente em atividades externas de sua rotina para garantir sua segurança e qualidade de vida.

Auxílio na Alimentação
Acompanhamos e servimos as refeições ao paciente, além de preparar lanches rápidos para garantir a nutrição adequada.

Mobilidade
Oferecemos suporte físico e adaptação das atividades do dia-a-dia para estimular e preservar a mobilidade do paciente.

Roupas e Pertences
Prestamos auxílio na organização e separação das roupas e pertences pessoais do paciente, mantendo tudo em ordem.

Consultas e Exames
Acompanhamos e cuidamos do agendamento de consultas médicas, exames e outras atividades essenciais para a saúde do paciente.

Cuidados com a Pele
Dedicamos atenção especial aos cuidados com a pele, prevenindo problemas e garantindo uma boa saúde dermatológica.

Estímulos e Motivação
Motivamos e estimulamos o assistido através de atividades, jogos e ações de entretenimento, promovendo a saúde mental e emocional.

Supervisão de Enfermagem
Garantimos supervisão diária com nossas enfermeiras e visitas periódicas ajustes necessários ao plano de atendimento.

Acompanhamento Diário
Acompanhamento da evolução de cuidados e rotina diária do paciente em tempo real diretamente pelo seu celular.
Planos e Preços
O valor do atendimento depende de uma avaliação com nossas enfermeiras, que utilizam ferramentas oficiais do Ministério da Saúde para conhecer o histórico clínico e necessidades de cuidados do paciente. Todos os valores incluem os profissionais para atendimento, seus transportes, encargos e a supervisão de nossa equipe de enfermeiras.
Ideal para pacientes que estão clinicamente estáveis e conseguem realizar suas atividades diárias de forma independente. Esse nível é para aqueles que precisam apenas de acompanhamento e monitoramento ocasional, garantindo que tudo continue bem.
Exemplo: Paciente independente e que precisa apenas de acompanhamento para suporte físico, social e emocional em suas atividades da vida diária.
Aqui, os pacientes também estão clinicamente estáveis, mas precisam de ajuda parcial para algumas atividades diárias, como tomar banho, se vestir ou auxílio na alimentação. É um suporte leve que ofereça prevenção e segurança necessária para manter a qualidade de vida.
Exemplo: Paciente com mobilidade reduzida e que necessita de auxílio para se levantar, tomar banho, vestir-se e tomar as medicações corretamente.
Indicado para pacientes com condições crônicas e precisam de suporte para cuidados de saúde. Esses pacientes ainda estão estáveis, mas necessitam de ajuda moderada para realizar suas atividades diárias. O suporte visa prevenção de complicações decorrentes das patologias pré-existentes.
Exemplo: Paciente hipertenso e/ou diabético que necessita de controle de sinais vitais e HGT.
Destinado a pacientes com condições crônicas, incluindo também aqueles em cuidados paliativos. Esses pacientes precisam de assistência para todas as suas necessidades diárias, e necessita de profissionais com conhecimento técnico específico para os cuidados a serem prestados.
Exemplo: Paciente pós-cirúrgico, pacientes em uso de alimentação enteral, higiene, administração de medicamentos e outros cuidados de enfermagem.
IMPORTANTE: O nível de cuidados de cada paciente será definido com a avaliação de uma de nossas enfermeiras, que utilizam ferramentas oficiais do Ministério da Saúde para conhecer o histórico clínico e necessidades de cuidados do paciente.
Etapas da Contratação dos Nossos Serviços
Nossa experiência e estrutura garantem o melhor cuidado para quem você ama, além de toda a tranquilidade e segurança para a sua família! Aqui você conta com os melhores cuidadores de forma prática, segura e sem burocracia. Veja como funciona a contratação ↓

1. Contato Inicial
Realize o contato através do site, telefone, WhatsApp ou redes sociais. Nossos consultores entendem suas necessidades e esclarecem dúvidas.

2. Agendamento da Visita de Avaliação
Agendamos uma visita gratuita e sem compromisso com nossas enfermeiras para uma avaliação multidimensional das necessidades de cuidado.

3. Aprovação da Proposta e Contrato
Definição do plano de atendimento, aceitação da proposta e assinatura do contrato.

4. Seleção da Equipe e Organização das Escalas
Selecionamos os profissionais com perfil adequado e organizamos suas escalas de trabalho.

5. Início de Atendimento
Pronto! Em até 24 horas úteis após a avaliação nossa equipe já está acompanhando o seu familiar de forma eficiente e segura!
CUIDADO COM EMPRESAS IRREGULARES!
Ao contratar uma empresa irregular, você coloca a saúde e o patrimônio de sua família em risco!
Muitas empresas de cuidadores atuam de forma irregular. Nos orgulhamos de atuar com Responsabilidade Técnica e legal. Por isso, listamos os documentos necessários para você exigir de uma empresa na hora da contratação.
Confira os Diferenciais de Nosso Atendimento
Veja como oferecemos a melhor experiência em cuidados de saúde personalizados há mais de 28 anos aqui em Porto Alegre!
Atendimentos Personalizados
Contratos flexíveis, sem fidelidade ou carência, para você escolher os dias e horários do atendimento e alterar sempre que preciso
Garantia de Atendimento
Contamos com cuidadores de sobreaviso para cobertura de eventuais faltas. Assim seu familiar nunca fica desassistido.
Profissionais Qualificados
Não somos uma cooperativa ou franquia. Contratamos e capacitamos os nossos cuidadores.
Supervisão de Enfermagem
Nossas Enfermeiras Especialistas utilizam ferramentas de avaliação do Ministério da Saúde para elaborar o plano de cuidados de cada paciente.
Transparência nos Cuidados
Acompanhamento e supervisão dos cuidados diariamente por enfermeiras e família.
Respeito com o Cliente
Selecionamos cuidadores com perfil adequado às necessidades e expectativas de paciente e família. É possível substituir o cuidador caso não haja adaptação.
Tranquilidade e Segurança
A seleção, contratação, gerenciamento e supervisão dos cuidadores são responsabilidades da Personale Saúde.
Satisfação no Atendimento
Contamos com 99% da satisfação e aprovação de mais de 2.000 famílias atendidas em 28 anos de história.
Planejamento Financeiro
Não cobramos mensalidades. Você paga somente os atendimentos que forem realizados, sem adicionais em finais de semana ou feriados (exceto Natal e Reveillon).
Dúvidas Frequentes
Escolher o cuidado ideal para seus entes queridos pode gerar muitas dúvidas. Para ajudar, reunimos respostas para as perguntas mais comuns sobre nossos serviços e como oferecemos o cuidado necessário. Queremos que você tome decisões informadas com tranquilidade. Se não encontrar a resposta que precisa, nossa equipe está disponível para ajudar.
Os profissionais de saúde, cuidadores e técnicos de enfermagem, são responsáveis pelos cuidados com a integralidade da saúde do paciente no domicílio. Portanto, eles cuidam da higiene, medicação, alimentação, organização de materiais e medicamentos, atividades de entretenimento e lazer e acompanhamento a passeios, consultas e exames. É dever do profissional de saúde promover os cuidados, fazer o registros e comunicar a empresa sobre qualquer intercorrência.
É dever e responsabilidade da família proporcionar um ambiente adequado para favorecer o cuidado domiciliar. Os profissionais de saúde não podem varrer, limpar, lavar ou estender roupas, cozinhar, lavar louças e outras tarefas de cuidado com a casa.
Embora os cuidados com a limpeza e organização da casa não sejam atribuições dos profissionais de saúde, eles são orientados a manter o ambiente limpo e organizado, ou seja, tudo que o profissional sujar ou tirar do lugar será limpo ou devolvido ao lugar pelo próprio profissional.
No que diz respeito à alimentação do paciente, o profissional não pode cozinhar. No entanto, pode servir as refeições, aquecer e ofertar as refeições, preparar lanches simples, cortar frutas, preparar um chá, bem como estimular o consumo de alimentos saudáveis e a ingestão de água. O profissional será responsável por limpar as louças e objetos utilizados por ele e por seu paciente.
Os profissionais podem fazer qualquer tipo de compras e passeio junto com o paciente, como uma atividade terapêutica. Em hipótese algum o profissional poderá deixar o paciente desassistido durante o atendimento.
Sim! Os profissionais são orientados a permanecer junto do paciente durante todo o período do atendimento, inclusive em passeios, consultas médicas e exames. Caso a família prefira que o profissional não acompanhe o paciente em alguma atividade externa deverá comunicar à empresa.

Solicite seu Orçamento
Preencha o formulário com suas necessidades e expectativas! Nossos especialistas vão analisar suas respostas e elaborar um plano de atendimento com o melhor custo-benefício para a sua família.
Nosso Blog
Temos o objetivo de apoiar cuidadores, familiares e profissionais da saúde com conteúdos atualizados e relevantes, ajudando a proporcionar uma melhor qualidade de vida para os nossos queridos idosos. Fique por dentro das últimas novidades e estratégias para um cuidado eficiente e humanizado.
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